Uncategorized

Termine os seus Estudos – ENCCEJA 2020

ENCCEJA 2019 – ATENÇÃO

O INEP publicou, em 12 de junho de 2019, Edital que “dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Encceja Exterior 2019, para brasileiros residentes no Exterior e jovens e adultos submetidos a penas privativas de liberdade (PPL) no Exterior.”

Informações detalhadas aqui.

2. Conforme o referido Edital, a inscrição deverá ser feita das 10h do dia 24 de junho às 23h59 do dia 5 de julho de 2019 (horário de Brasília), no endereço:

http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja-exterior/#!/inicial

3. O exame do Encceja regular será aplicado no dia 15 de setembro de 2019, em Lisboa, na sede da Universidade Lusófona. Demais detalhes serão divulgados proximamente.

4. Os candidatos inscritos no ENCCEJA 2019 que realizarão as provas em Lisboa podem enviar email para encceja.cgbl@outlook.pt, solicitando integrar grupo para troca de informações sobre o exame.

5. Recorde-se que as inscrições são feitas exclusivamente pela página eletrônica do INEP

http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja-exterior/#!/inicial.

O email encceja.cgbl@outlook.pt, indicado acima, serve apenas para troca de informações sobre a realização do exame em Lisboa.

6. Roga-se especial atenção dos candidatos para diretriz inédita, estabelecida para o Exame de 2019, a respeito do não comparecimento do candidato inscrito às provas,

conforme se lê no item 1.8, transcrito abaixo:

“1.8   O participante que não comparecer para a realização das provas para todas as áreas do conhecimento em que se inscrever para o Encceja Exterior 2019 e desejar realizar uma nova inscrição no Encceja Exterior 2020, deverá justificar sua ausência no sistema de inscrição de 2020.

1.8.1   A justificativa a que se refere o item 1.8 deverá ser realizada em sistema, mediante a inserção de atestado médico, documento judicial, certidão pública ou boletim de ocorrência que comprove e justifique a ausência no Exame. Não será aceita declaração emitida pelo participante, pais e/ou responsáveis.1.8.2   Caso o participante não justifique a sua ausência, conforme o item 1.8.1, deverá ressarcir ao Inep o valor a ser divulgado no ano seguinte, mediante Guia de Recolhimento da União – GRU (Cobrança), no endereço http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja-exterior/#!/inicial ”

Veja também o nosso artigo sobre Visto D2

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *