Uncategorized

UM LUGAR ÚNICO NO MUNDO !

Viver ou aposentar-se em Portugal

Por décadas, eu insisti que esse lugar não existia…
Então eu descobri …

A pergunta nº 1 mais frequente que me colocaram ao longo dos mais de 30 anos que venho estudando a vida real e ao vivo e o investimento no exterior foi essa:

Onde é o melhor lugar do mundo para se viver?

Durante décadas, a minha resposta foi a mesma…

” Não faço a mínima ideia “, era sempre a minha resposta …

Porque, na minha opinião , não existia um paraíso internacional único … não existia um lugar ideal para todos.

Somente cada um pode identificar o destino melhor para cada qual , era sempre o que respondia a todos os que me perguntavam.

” Nas praias e costas deste país acolhedor. temos a mesma sensação dramática das costas da Riviera Francesa ”

Então, há sete anos, viajei para um canto do mundo onde nunca tinha estado antes … para um lugar que de alguma forma não achei importante visitar em décadas de viagem … mesmo estando lá próximo muitas vezes.

Este lugar é lindo, acessível, acolhedor, amigável e seguro.

Este é um lugar com uma história longa e interessante, onde você pode desfrutar de qualquer interesse que possa imaginar … de passeios de barco, mergulho e caminhadas a noites regulares no teatro, museu e galerias de arte à tarde …

” Tal como as suas praias, a arquitectura é única e espectacular “

As infraestruturas são de primeira qualidade. Um país pertencente ao primeiro mundo e em pleno desenvolvimento.

A assistência médica é de classe mundial … e custa apenas uma pequena fração do custo da assistência na América do Norte. Se se tornar um residente então essa assistência na saúde é totalmente grátis (sem brincadeira).

O inglês é amplamente falado. Você não precisa aprender um novo idioma se não o quiser fazer.

A residência é fácil e barata … para qualquer pessoa de qualquer idade.

A receita de aposentadoria não é tributada. Várias outras receitas também não são tributadas …

A propriedade pode ser uma pechincha absoluta … tanto para comprar quanto para alugar …

De fato, o custo de tudo aqui é melhor do que acessível… tão bom quanto é para uma vida de qualidade no Primeiro Mundo.

Agora, finalmente, eu tenho uma resposta para a pergunta…
Onde é o melhor lugar do mundo para se viver…

É um dos segredos mais bem guardados do mundo … um lugar que irá cativá-lo … e também permitir que você preserve o lar, o seu ninho.

Este é o melhor pais do Velho Mundo … com história, cultura, vinhedos, culinária de dar água na boca … todos os ingredientes de uma vida muito boa.

De que lugar / país estou falando?

#1 PORTUGAL

Esta não é uma distinção conquistada com facilidade. Como é sabido , todos os anos, a nossa equipe editorial e eu avaliamos e pesquisamos todos os nossos destinos de forma exaustiva, tentadores e que mudam a vida das pessoas no exterior, em 12 critérios específicos. Embora todos os nossos destinos em destaque consigam aceitar pelo menos várias categorias, é fora de comum e pouco usual que um paraíso obtenha as melhores pontuações.

” Super acessível, pode usufruir da melhor qualidade de vida do mundo com uma aposentadoria de apenas 1.500 € “

Mas o que foi que Portugal fez de extraordinário … nos últimos cinco anos consecutivos!

De fato, este país é um dos principais paraísos de aposentadoria e estilo de vida, todos reunidos em um só … desde a maravilhosa região do Algarve ao tesouro de uma capital até as cidades costeiras do noroeste e o deslumbrante vale do Douro e vinhedos.

Este país é uma explosão atraente em mais de 900 quilômetros de costa oceânica, pomares de frutas, campos de golfe de classe mundial e cidades museológicas…

Oferecendo um estilo de vida que só parece caro … com …

  • Pechinchas imobiliárias e oportunidades escaldantes para viver ou investir – ou ambos – que fazem que quando os amigos os forem visitar, voltem a casa para fazer as malas e seguir a vossa decisão…
  • Comida e vinho gourmet de superior qualidade e variedade, simples e acessíveis – rivalizando com os melhores da Europa -na sua maioria directos da terra e do mar portugueses…
  • Uma casa onde você mal vai conseguir lembra-se da última vez em que ligou um aquecedor ou ar condicionado…
  • Burocracia e Procedimentos de residência simples e fáceis e fácil acesso à Europa…
  • Dores de cabeça afastadas com o charme do velho mundo à sua volta…
  • Cuidados de saúde de classe mundial sempre que você precisar … e sem se preocupar com o custo …
  • Braços abertos – e corações abertos a novos residentes…
  • Opções de estilo de vida acessíveis para para as tendências dos idosos … como nada comparável e disponível em qualquer lugar do mundo …

Se é o seu desejo usufruir de uma aposentadoria no exterior
Esta lista ganha vida diante de seus olhos

Quanto melhor conhecemos Portugal nos últimos sete anos, mais gostamos. Honestamente, é aquele o momento em que as “rugas” são poucas, porque ficam bem envelhecer.

Realmente … pode ser difícil encontrar uma razão para não fazer essa mudança e fazer de Portugal o paraíso de usufruir de uma vida superior e tranquila.

” Até mesmo nas pequenas vilas piscatórias, existe cultura e entretenimento, tal como nas cidades “.

A nossa equipa não esta sozinha ao reconhecer o potencial desse pequeno David enfrentando todos os Golias dos outros mais conhecidos paraísos globais de aposentadoria …

As publicações internacionais classificam Portugal no topo ou perto dos melhores destinos de viagem e aposentadoria do mundo.

Nomeado como o destino do ano de 2016 da Travel + Leisure, em terceiro lugar na lista dos melhores países para viagens de 2018 da Lonely Planet, classificado em 5º lugar na pesquisa InterNations 2017 Expat Insider, bem como um dos destinos da lista de favoritos da Fodor em 2018, Portugal – especificamente o Algarve – surgiu para alcançar o merecido status de celebridade.

De facto … até mesmo celebridades de verdade clamam para entrar em ação. Madonna comprou uma casa no Algarve em 2017 e está mora neste momento em Lisboa a capital de Portugal, onde comprou recentemente m antigo palácio de cidade que remodelou para viver e educar os seus filhos, e um dos seus filhos frequenta a famosa academia de futebol local, para grande emoção dos moradores.

O Huffington Post chamou Portugal de “o país que todos visitarão”. A palavra Portugal está definitivamente nas bocas do mundo.

E agora é hora de um “roteiro” de como chegar lá … que é exatamente o que a nossa equipa – com nossa exuberância habitual em paraísos no exterior – trabalhamos há anos. Não há tempo a perder neste caso … por isso, hoje estamos escrevendo para você sobre como você pode rapidamente ter a ” chave ” de tudo sobre Portugal e não perder nada do que está a acontecer…

Uma oportunidade rara …
Para uma via rápida para uma qualidade de vida acessível
no primeiro mundo da civilização europeia

Você poderia, é claro, apenas colocar essa ideia para segundo plano. Mas acredito que isso seria um erro. Você não será honesto consigo mesmo, se não der uma boa olhada de perto em todo esse canto charmoso, acolhedor, seguro, cheio de sol e acessível da Europa.

Quando o fizer, não estará sozinho.

Europeus e norte-americanos estão rapidamente se aproximando desse paraíso convenientemente localizado – com um custo de vida até 30% menor que o resto da Europa Ocidental!

” Começar o dia com um tranquilo passeio na praia “.

Além disso, graças às dezenas de milhares de cidadãos britânicos que se aposentaram em Portugal ao longo dos anos, este é um dos lugares mais fáceis de se instalar na Europa. Os habitantes locais recebem de bom grado aposentados estrangeiros, e você pode facilmente falar inglês com qualquer um deles.

É tudo o que você procura num paraíso de aposentadoria no exterior … E os preços mais baixos que você provavelmente verá neste padrão de vida. Não é à toa que está sendo chamado de segredo mais bem guardado da Europa. Mas não por muito tempo.

Um verdadeiro canto mágico na Europa…

O que tem em comum milhares de pessoas que optaram por Portugal, arriscaram – e agora não podem viver sem?

Em suma … quase tudo.

Comece o seu dia com um passeio na praia…

Imagine-se acordando todos os dias em um ambiente e estilo de vida que parecem as melhores férias que você já tirou ou imaginou.

Você não pode explicar o porquê, mas se sente energizado, mas relaxado, mimado e sereno, mas ansioso para se envolver com a vida e as pessoas ao seu redor. Ocasionalmente, você não pode deixar de parar para examinar as convidativas enseadas, vinhedos, castelos romanos e trilhas naturais ao seu redor. E fecha os olhos para deixar seus outros sentidos respirarem o ar salgado, o pão fresco, as flores de laranjeira – um mundo diferente de tudo que você já conheceu. E sente-se estranhamente … em casa.

Este é o lugar … onde as pessoas vêm e não querem sair.

Quem não apreciaria a variedade de paisagens e paisagens marítimas … de influências históricas e culturais … de sabor local e cosmopolita … da natureza , de qualquer maneira que você escolher?

Pai

” O clima mais equilibrado da Europa. Mais de 300 de sol por ano “.

É verdade. Mais sol do que em qualquer outro lugar da Europa.

O Algarve. no sul de Portugal está geograficamente situado para tirar o máximo proveito das correntes e temperaturas do Atlântico, Mediterrâneo e Norte da África. Talvez possamos dizer que falamos sobre a receita perfeita e premiada da Mãe Natureza para um clima tão próximo da perfeição quanto possível.

O Algarve goza de mais sol do que em qualquer outro lugar da Europa …

Sentar-se à sombra ou vestir um suéter será bom em alguns dias, mas essas são provavelmente as maiores preocupações climáticas que enfrentará por lá.

Nenhuma estação chuvosa … ou estação de furacões … ou estação de neve … ou estação de calor escaldante.

Há apenas um clima que faz você sorrir no momento em que abre os olhos todas as manhãs.

Perfeito para café e pães frescos na sua varanda – com vista para o rio, o oceano, ruas de paralelepípedos ou bosques de laranjeiras.

E também perfeito para sair porta fora para se conectar com a natureza e o zumbido descontraído e vibrante de outras pessoas felizes ao seu redor. É assim que as coisas são por lá…

Onde o Atlântico se sente como o mediterrâneo ….

De quase todas as formas que você possa imaginar, o Algarve parece-se muito com as praias perfeitas e as dramáticas costas da Riviera Francesa, Dubrovnik, Santorini e Maiorca do que qualquer outro trecho de costa ao longo de qualquer parte do Atlântico – em qualquer lugar .

É como se o Algarve nunca tivesse notado – ou levado a sério – para qual lado do Estreito de Gibraltar havia sido criado.

” Paisagens espectaculares e estilo de vida “

Respire, relaxe, respire fundo e reinvente a vida nos seus próprios termos, desfrutando dos tesouros que a civilização local e a natureza tem para lhe oferecer.

É difícil dizer o que é mais impressionante de se ver em todo o Algarve – se as águas verde-azuladas, grutas naturais, dunas varridas pelo vento, falésias ocres, colinas de pinheiros e piscinas de maré … ou os pomares de cítricos e nozes … ou as colinas serenas com vista para tudo .

Felizmente … você não precisa escolher. Você pode desfrutar de uma ou todas essas maravilhas da natureza … de carro, bicicleta, pé, vela, remo, natação ou prancha de surf …

Ou apenas observando o pôr do sol sobre eles – copo de vinho na mão – enquanto os barcos de pesca retornam e os pescadores da praia colhem frutos do mar ao longo da costa.

Portugal é uma maravilha natural Desde a observação de pássaros aos surfistas arrojados, há de tudo para todos.

O Algarve é um excelente local para observação de aves. A bacia dos Salgados, localizada na zona adjacente à Praia Grande, em Silves, é ótima para observar espécies como ” o pato ferruginoso “, ” água-doce “, ” galinha-do-pântano ” e o ” abacate”. Durante a estação migratória, várias aves, incluindo a rara ” garça Squaco” , podem ser avistadas. Olhe para as cegonhas, que ocuparam muitas chaminés de tijolos tradicionais. Elas são facilmente localizados pelo som de cacarejo feito batendo seus bicos juntos. Silves e Lagoa oferecem excelentes trilhas para caminhadas em ambientes totalmente diferentes. O ponto mais alto de Silves significa uma experiência única de um passeio nos vales cítricos e no campo do barrocal será tanto uma experiência comovente quanto visual. A forma como Silves mantém a sua originalidade, a pureza do ar pontuada por um aroma cítrico, a preservação da arquitetura, a cultura e o comércio originais, fazem de uma caminhada no campo de Silves sinônimo de um passeio pelo interior do Algarve, como era antes no tempo dos mouros.

Lagoa no Algarve, um paraíso natural de fazer inveja ás melhores ilhas gregas.

Os passeios costeiros de Lagoa são muito diferentes de qualuer outra parte do planeta. A ênfase aqui está no fator “Uauuuuuuu”. Provavelmente não existe outro trecho da costa em nenhum lugar de Portugal (talvez em qualquer lugar da Península Ibérica), que reúne tantas vistas espetaculares em uma distância tão curta. Empoleirados na beira dos penhascos (deve-se tomar cuidado ao caminhar ou andar de bicicleta, pois os penhascos podem ser instáveis ​​- de fato, um número crescente de barreiras de proteção foram colocadas ao longo dos trechos mais populares), os caminhantes podem olhar para as arribas , para o oceano azul e através das janelas criadas na rocha costeira macia. Uma caminhada ao longo da costa de Ferragudo a Armação de Pêra (que é melhor executada em vários dias) é uma experiência inesquecível e atraente. Um projeto pioneiro em Silves é o centro de reprodução de linces, que é a principal unidade de pesquisa para a proteção do lince-ibérico ameaçado de extinção, a espécie felina mais ameaçada do mundo. Se ama a natureza, uma visita aqui é obrigatória.

” Memórias históricas vivas e culturais únicas “.

Em Portugal encontrará pegadas da civilização e da suas origens – estruturas, marcos e produtos artesanais – tão impressionantes quanto as naturais. Mais ainda, eles lembram um passado e um presente ricos e misturados .

Passe algum tempo explorando castelos do século XVI…

Dos castelos de Mouros Encantados – gigantes folclóricos, guerreiros, donzelas e elfos que viviam no subsolo enquanto protegiam os locais e pessoas nobres… aos antigos romanos, visigodos, mouros e cruzados … até uma identidade europeia moderna.

Desde aldeias piscatórias caiadas de branco e de aparência azul, com amplos terraços onde se costumavam secar figos e amêndoas e coletar água … até os mesmos terraços que hoje são o lugar perfeito para apreciar panoramas, sons e cheiros do amanhecer e do anoitecer ou a qualquer hora do dia.

Das ruas de paralelepípedos – algumas como becos estreitos – com suas únicas chaminés em forma de cone e filigranadas … a todo o vime e especialmente a terracota e azulejos pintados – azulejos – alguns ainda feitos à mão como eram na época romana.

De pontes e castelos de pedra a hotéis e villas de luxo ecológicos e campos de golfe de classe mundial.

De mercados abertos onde o tempo parece ter parado a boutiques de marca e e restaurantes com estrelas Michelin.

E falando de comida e tradições – que lugar melhor para entrar num tema de conversa sobre Portugal …

Uma refeição completa saudável de dieta mediterrânea para duas pessoas, fica por apenas aproximadamente 25 €

Comer para manter um corpo e mente saudáveis não poderia ser mais fácil do que em portugal. Os Portugueses lideram na ingestão de mais peixe e outros frutos do mar per capita do que outros europeus. Adicione os grãos cultivados localmente, vegetais (incluindo azeitonas), frutas (incluindo vinho!) e actividades ao ar livre – que acontecem naturalmente – e você pode juntar ao comer de forma feliz o caminho para uma vida longa e saudável.

A DIETA MEDITERRÂNEA

apresenta alimentos consumidos em países vizinhos do Mar Mediterrâneo. Os benefícios de uma dieta mediterrânea reforçam os benefícios de uma dieta rica em frutas, legumes, peixe, pães ricos em fibras, grãos integrais e gorduras saudáveis.

PARA O CÉREBRO E CORAÇÃO . UMA DIETA DE ESTILO MEDITERRÂNEO PODE :

     Prevenir doenças cardíacas.
     Reduza o risco de um ataque cardíaco.
     Abaixe o colesterol.
     Prevenir diabetes tipo 2.
     Prevenir síndrome metabólica.

–Instituto Nacional do Câncer, maio de 2013

Imagine-se sentado num restaurante panorâmico à beira-mar, desfrutando de um almoço de camarão ou atum, com salada e vinho por cerca de US $ 25 para um casal.

Ou que tal sardinhas grelhadas gigantes salpicadas com sal grosso e regadas com vinho verde – o conhecido vinho verde de Portugal. Tantas maneiras que uma alimentação saudável apenas surge naturalmente – e a baixo custo – em Portugal.

Claro, você pode ter os dois lados … e também desfrutar da abundante e igualmente saborosa carne, laticínios e doces da região. Desfrute de especialidades como leitão de dar água na boca, cordeiro assado e torta de alfarroba – sem gastar muito.

E saborear comida é apenas parte da aventura da vida no Algarve. Você também irá ficar impressionado com…

Aqui você pode aproveitar o melhor que
O Velho Mundo tem a oferecer, de cidades medievais e vilas de pescadores , juntamente com
as melhores praias da Europa …

Umm clima perfeito como o de Portugal …

Toda as pessoas que se mudam para Portugal passam a ser amantes do ar livre, mesmo aquelas que até ai eram mais pessoas de estar em casa. Você é atraído para o exterior … e não existem falta de opções para se divertir.

O oceano, rios e marinas oferecem uma variedade infinita de desportos aquáticos e outras diversões.

As praias são abundantes – arenosas, rochosas, com longas extensões abertas, enseadas isoladas – mesmo algumas que você tem desce por uma longa escada para acessar. De fato, um número surpreendente de praias de Portugal pode ser encontrado na prestigiada lista de praias da Bandeira Azul da Europa.

Mas estes não são os únicos lugares para apreciar a vista do oceano.

As dramáticas falésias de Portugal – especialmente as que estão no extremo sudoeste de Portugal (e da Europa) – são um excelente ponto de vista para assistir surfistas temerários, ou estudar o mesmo horizonte que Cristovão Colombo observou antes de iniciar a sua viagem, talvez o deixem um pouco nervoso, simplesmente hipnotizado. . .

Mas se virar o seu olhar para o interior, então poderá usufruir de exuberantes árvores frutíferas e uma tranquila região montanhosa que ficam a uma curta distância de carro pela pequena dimensão do país … onde um passeio ou caminhada o fará relembrar como a vida pode ser tranquila e simples. E por que não escolher algumas amêndoas, figos e alfarroba parta levar para casa se optar pela região do Algarve no sul do de Portugal.

Até as próprias vilas e cidades de pescadores são divertidas … para passeios relaxantes, desfrutando da abundância de cafés e restaurantes ao ar livre, edifício antigos e modernos e tesouros artesanais. O verão é sempre rico em fests e festivais e celebrações frequentes à mistura – além de concertos gratuitos de jazz e música clássica ao ar livre e grupos típicos pitorescos. dançando e compartilhando a tradicional e riquíssima música folclórica.

Campo de Golf com deslumbrante vista para o oceano em Algarve Portugal.

Mais de 80 campos de Golf sendo metade deles no Algarve, que fazem um total de mais de 1600 buracos elegem Portugal um dos principais destinos do mundo para a prática deste desporto .

Mas, porque suas vistas panorâmicas espetaculares podem causar sérias distrações ao seu jogo. 🙂

” Sol permanente, agradável e economicamente acessível como não se encontra em outro lugar da Europa “.

Normalmente, não se encontra na Europa paraísos de aposentadoria económicos, que incluam toda uma lista de desejos e necessidades de quem procura um paraíso no exterior. Mas Portugal quebra essas regras – e podemos designá-lo sem medos como um verdadeiro paraíso de aposentadoria no exterior. Quando se olha para o custo total de vida , Portugal é realmente uma pechincha de estilo de vida de qualidade – e seja para comprar, seja para alugar, vivendo de maneira simples ou ainda mais luxuosa.

Peter an July , uma vida fantástica junto ao litoral em Cascais a 30 minutos da capital Lisboa

Há cerca de um ano, eu e minha esposa demos o salto para Portugal.

Talvez na altura os amigos nos considerassem um pouco loucos, mas não olhamos para trás e não poderíamos estar mais felizes.

Moramos no Havaí durante 40 anos, minha esposa Ann havia acabado de se aposentar de sua carreira como enfermeira de urgências. Estava na hora de tomar uma decisão sobre a próxima fase da nossa vida, e queríamos aproveitar ao máximo. Já havíamos economizamos o suficiente, mas não queríamos apenas acomodar-nos numa uma aposentadoria “confortável”. Queríamos algo novo, diferente e emocionante.

Ambos somos ativos e saudáveis, e adoramos viajar. Pensávamos que uma vida mais simples, onde menos pudesse ser mais, era isso que nos atraia.

Sabíamos quais os critérios para o lugar certo para nós. Um clima ameno era importante, bem como morar perto do oceano, bons cuidados de saúde, ambiente seguro, cultura e história interessantes, boa comida e um custo de vida razoável e aquisição de residência a um preço acessível. Também procuravamos um lugar onde pudéssemos falar inglês e fossemos entendidos.

Pesquisamos e soubemos que Portugal tinha tudo.

Decidimos que queríamos estar perto de Lisboa, pelo menos inicialmente, e encontramos um belo apartamento de dois quartos totalmente mobilado na Costa da Caparica, com vista para o mar e a uma curta caminhada da praia, nos arredores de Lisboa, ao sul da cidade. Rio Tejo.

Após três meses, quando o contrato de aluguer inicial expirou, decidimos nos aproximar de Lisboa e nos instalar em um apartamento com vista para o mar em Caxias, a meio caminho entre o centro de Lisboa e Cascais.

Era uma pequena comunidade com bairros tranquilos e pessoas amigáveis. Ao lado havia uma casa grande com muitas árvores e arbustos. Havia naquela propriedade um dos pavões mais bonitos que já vimos. Todas as manhãs, nós o assistíamos a esticar suas penas e dançar ao redor. Você nunca sabe as surpresas que pode encontrar nos bairros portugueses!

Caxias era calma demais para nós. Com apenas algumas pequenas mercearias de bairro, frequentemente pegávamos o trem para Cascais para compras e suprimentos. Não demorou muito para perceber que seríamos muito mais felizes em Cascais … o que significa que era hora de mudar de novo .

Cascais parecia ter tudo o que procurávamos, e adoramos que seja apenas uma viagem de trem de 40 minutos para o centro de Lisboa. Agora, que compramos aqui o nosso apartamento este tornou-se o nosso lugar favorito neste país. Agora sentimos que estamos em casa. Adoramos Cascais.

Há tanta coisa para ver e fazer aqui que sentimos que estamos apenas começando a descobrir a verdadeira natureza de Cascais e dos seus arredores. Até agora, a nossa descoberta favorita foi o enorme mercado de Cascais às quartas e sábados, com peixarias, padarias, açougues e os produtos sazonais mais frescos que você pode encontrar a preços acessíveis à carteira. Este é um lugar onde existe um forte senso de comunidade.

Cascais também é espectacularmente bonita, com águas limpas do oceano, uma costa rochosa, praias de areia branca, prédios de pedra, calçadas de paralelipípedos e vários parques. Quando o sol ou a lua nasce sobre a baía, você pode sentir o romance no ar. Minha esposa e eu sentimos que estamos nos apaixonando novamente. Nosso passatempo favorito é passear pela baía de mãos dadas.

A magnífica cidade de Lisboa está à nossa porta. Esta cidade nos lembra San Francisco com a sua ponte suspensa vermelha , bondes (bondes) e ruas íngremes e estreitas. Viajamos para Lisboa para shows, touradas e ótimos jantares. Recentemente, encontramos um restaurante chinês que serve um extraordinário pato à Pequim e um excelente restaurante italiano, situado em um penhasco sobre o oceano. Eu poderia continuar, mas por estes exemplos, creio que você já entendeu.

Sempre nos sentimos seguros em Portugal, incluindo andar pelas ruas de Lisboa depois da meia-noite. Nunca nos sentimos ameaçados. Poderá ser apenas sorte, mas achamos que é mais do que isso. Este é um lugar verdadeiramente seguro e um ótimo sitio para criar uma família. Crianças e cães estão por toda parte, em todos os momentos do dia e da noite. E estamos gostando muito de poder sair em segurança poder participar e fazer parte de tudo.

Se estamos felizes com a nossa mudança? Nem pergunte. Estamos aqui para ficar … e continuamos sorrindo todos os dias com nossa atitude audaciosa e nosso futuro desconhecido.

Peter e July – Aposentados a residir permanentemente em Portugal

Cascais também é espectacularmente bonita, com águas limpas do oceano, uma costa rochosa, praias de areia branca, edifícios de pedra, calçadas de paralelipípedos e vários parques

A essa altura, talvez você já esteja se imaginando desfrutando de toda a natureza, diversão e estilo de vida que o Algarve tem para oferecer como uma nova casa ou segunda casa …

Mas há também uma parte de você se perguntando sobre os detalhes e a logística da mudança real e de efectivamente morar lá? Querendo saber se o acesso a esse ótimo estilo de vida é realmente mais complicado do que parece?

Bem, não se preocupe…

As notícias estão cada vez melhores, agora que já sabe um pouco mais este paraíso notável no estilo de vida…

Nenhuma mudança para exterior vem sem desafios, mas Portugal realmente se destacou nesse sentido…

Residência fácil… economize a sua energia para os longos passeios à beira mar ou nas cidades históricas

Você pode começar a sua aventura visitando Portugal até um máximo de 90 dias – sem necessidade de visto para cidadãos dos EUA. e do Brasil.

” Gostei de cada tópico da assessoria. Brilhantes profissionais, social e legalmente bem informadosado. Não consigo pensar em nada que precise saber ou dúvidas que tenha na minha decisão de me mudar para Portugal que fosse deixado de fora”.

João Scheneider | Sáo Paulo, Brazil

Quando você decide que quer ficar por mais tempo (como suspeitamos fortemente que possa acontecer após conhecer ), você ficará encantado em saber que Portugal oferece uma variedade de possibilidades para obter residência … incluindo um tão simples e acessível que não acreditávamos primeiro.

Quando os nossos consultores no terreno nos contaram sobre o quão fácil pode ser para alguém estabelecer residência nesse país, ficamos cépticos. Agora, porém, conhecemos muitos que fizeram isso … e que podem atestar por experiência em primeira mão o quão fácil e barato o processo pode ser.

Portugal é um óptimo lugar para maximizar o valor de todos os seus rendimentos e activos. Ao contrário da maior parte da Europa Ocidental, a legislação recente em Portugal permite que residentes estrangeiros recebam pensões estrangeiras (e a maioria dos outros tipos de renda estrangeira) isentas de impostos no país. E, além do mais, não há imposto sobre herança.

Em Portugal a segurança dos cidadãos vem em primeiro lugar e é uma prioridade.

A não ser que decida ser destemido e se dedique à prática do Surf, a segurança das ondas fica por sua conta e risco 🙂

Relaxe e saboreie a sua vida nova e reinventada vida em Portugal, sabendo que este país está classificado como o 5º país mais seguro do mundo no Índice Global de Paz. Não existe crime organizado, nenhum grupo radical e existe um grande contraste relativo a outros países no que respeita a congestionamento da rodovia e raiva dos condutores na rodovia do que em qualquer outro lugar do mundo – muitos poucos acidentes de trânsito.

De fato, você pode pedir à família e aos amigos para se juntarem a si – em vez de estarem preocupados consigo à distância.

Apenas no Algarve, existem já cerca de 100.000 residentes estrangeiros já diz tudo quando se trata da simpatia por este país. Este paraíso simplesmente tem muito a oferecer para deixar acontecer – principalmente porque os portugueses adoram compartilhar o que têm … e adoram fazer com que todos se sintam bem-vindos.

Portugal é desde há alguns anos o lar de uma grande
População estrangeira de língua inglesa…
Uma pessoa pode aposentar-se aqui e facilmente passar sem ter que aprender outro idioma … O inglês em Portugal é comum no dia a dia das ruas e da vida dos Portugueses que o entendem e falam.

De facto, os portugueses foram classificados como país mais acolhedor do mundo, dentre os 140 países pesquisados ​​pelo Fórum Econômico Mundial.

Falar inglês em quase todo o Pais é um excelente começo. Mas a recepção calorosa vai muito além disso…

Os habitantes locais são muito tolerantes com a diversidade religiosa, étnica e cultural. Eles parecem prosperar com isso … quase como se estivessem comemorando uma imigração reversa de seus ancestrais que navegaram para lugares distantes do mundo 500 anos atrás.

Ah, e a propósito, os habitantes locais não estão sozinhos na sua simpatia. A camaradagem entre os estrangeiros que já se estabeleceram aqui é um bônus adicional e significa um apoio inestimável para quem está fazendo a mudança.

Quanto à atenção às necessidades básicas além de todos aqueles toques pessoais agradáveis ​​… você não pode deixar de notar o investimento significativo e contínuo em infraestrutura agora em alta velocidade neste país. O governo e a comunidade empresarial continuam levando a sério a melhoria contínua de serviços públicos, comunicações e transporte, à medida que a posição do país no cenário mundial continua a se expandir.

Seja para comprar ou alugar, ficará impressionado com quantas casas a preços acessíveis, incluindo as luxuosas,
cabem certamente no seu orçamento …

Você pode não querer sair de Portugal depois de ver algumas das propriedades disponíveis para aluguel e compra neste lugar mais acessível da Europa para viver o estilo de vida europeu – e em um cenário que o resto da Europa simplesmente não consegue igualar.

Escolha um estúdio, apartamento de um, dois ou três quartos, uma casa ou vivenda espaçosa. Escolha entre vistas de edifícios históricos e paralelepípedos, rios, praias oceânicas, falésias, árvores ou pomares inteiros, colinas ou campos de golfe de classe mundial. Para quem tem tempo e perseverança para construir, existem inúmeras propriedades rurais maravilhosamente situadas à venda. Caso contrário, opte pelas casas existentes a preços semelhantes aos das listagens seguintes:

  • Um apartamento de três quartos e dois banheiros com varandas grandes, a 100 metros da praia por US $ 130.000…
  • Um apartamento de um quarto perto da cidade e das praias por meros € 72.500 (e, a propósito, nenhum imposto predial por até 6 anos em residências de valor abaixo de € 135.000)…
  • Casas de um quarto em uma área muito popular ( centro principais cidades ) por apenas € 160.000…
  • Uma vivenda de três quartos com várias comodidades e vista para o mar, a partir de € 240.000…

Quer você deseje comprar ou alugar, a grande variedade de casas são a preços acessíveis , é impressionante. Juntamente com o custo de vida razoável de Portugal – em relação ao resto da Europa – e o estilo de vida relaxante e de qualidade … é fácil ver por que esse pequeno refúgio é realmente o melhor paraíso para aposentadoria ou opção de vida em 2020.

Merry e a sua nova vida em Portugal, ” nunca fui tão feliz”

Para mim Portugal foi amor à primeira vista. O oceano sempre foi algo mágico e distante, para quem nasceu no Kansas | EUA, a costa portuguesa é da mais variadas e bonitas das muitas que já conheci ao redor do mundo.

Em especial no Algarve com as suas rochas maciças e falésias parecidas saídas de um filme de ficção cientifica…parece algo fora do nosso mundo.

Eu optei por me estabelecer em Tavira, esta cidade medieval junto ao oceano tem um charme fantástico com vistas deslumbrantes sobre o mar maravilhosos pôr do sol e uma fabulosa sobre a cidade, tudo isto pode ser observado da minha varanda

Tavira é uma cidade pequena, as pessoas facilmente se conhecem o que leva proporciona rapidamente o início de novas amizades. As pessoas entendem e falam o inglês e fazem um esforço para se comunicar e entender com os novos residentes, é uma cidade muito acolhedora com pessoas muito calorosas.

As manhãs de sábado são dias de feira dos agricultores locais com produtos das suas quintas. Compro legumes e depois visito a senhora da padaria, a Senhora Maria, antes de levar minhas guloseimas para casa.

Encontrei o meu carrinho de compras, um ” trlolley” de duas rodas, na loja chinesa que tem tudo que se possa imaginar. e todos os dias de feira levo-o carregado para casa carregado de iguarias. Não falta peixe fresco do mercado e vinhos, inclusive o vinho do porto.

No meu carrinho, também levo plantas e ervas do campo para casa. Tenho o meu próprio jardim de ervas na varanda onde tenho, manjericão, hortelã, orégano, tomilho, sálvia, salsa italiana, estragão francês e endro. Toda cozinheiro dedicada precisa de um pequeno jardim de ervas como este. E eu adoro cozinhar com tanto produto fresco e variado à disposição.

Por vezes quando estou a comprar as minhas ervas para cozinhar, o cavalheiro foi muito simpático, reparou que estava com dificuldade para encontrar o que estava procurando e, em seguida, fez uma pesquisa pelo que ele achava ser a melhor erva para substituir a que queria. Sem palavras, apenas boa vontade.

A senhora do pão, a Senhora Maria, que fala pelo menos três idiomas, é a única responsável pela minha perda pouca de peso, apesar de todo o exercício que estou fazendo aqui. Ela envolve cada pão em plástico e amarra-o com ráfia, depois insere flores ou ervas recém-cortadas na embalagem. Seus pães e bolos são feitos com amor e paixão.

Quando vou até a praça da cidade no centro, para me sentar e ouvir o músico que toca na rua, tornou-se um prazer e uma rotina, regular comprar uma pequena sacola de castanhas assadas e quentes.

Moro aqui há pouco mais de dois meses e, sem contar os carrinhos de comida e os sorvete, ainda tenho que comer fora. Estou gostando muito de cozinhar os alimentos frescos disponíveis e conversar com os locais sobre novas maneiras de preparar as coisas.

Este é o lugar mais saudável que já conheci – o ar é saudável … a comida é saudável … as pessoas são saudáveis, solidárias, felizes, amigáveis e pacíficas.

O meu novo amigo Jorge, gere uma cadeia de lojas de ” Vinho do Porto” aqui no Algarve. É uma empresa familiar que inclui uma vinha. Ele a sua equipe estão a ensinar-me tudo sobre vinho, até já sei dizer as horas do dia a que as uvas devem ser colhidas para cada vinho. Eles geralmente têm cerca de seis garrafas diferentes de vinho para degustação, incluindo vinho muito antigo do virar do século (ou seja, 1900).
Todos os dias estou fazendo novas descobertas, e essa aventura está me mostrando que é isso que a vida deve ter para oferecer.

E tudo isto se conjugou muito mais facilmente do que eu esperava.

Sinceramente, não me lembro antes de ter sido tão feliz.

Merry Phelps | Residente em Tavira | Algarve -Portugal

Cuidados de saúde? Não se preocupe!

Saúde Pública acessível a todos os residentes, seja qual for a sua origem u nacionalidade

Parece lógico…

Os portugueses foram os primeiros a fazer mapas mundiais precisos e navios à vela aerodinâmicos em larga escala … e, com eles, navegar pelo mundo … antes que outros tivessem içado as suas velas.

Portanto, não se deve surpreender que eles continuem sendo precursores ao fazer o que for necessário para melhorar a sua qualidade de vida. Tanto a visão e as iniciativas únicas para a terceira idade … quanto todo o sistema de saúde são os principais exemplos da sua evolução nas áreas de saúde e bem-estar.

É exactamente por isso que Portugal é um dos principais e mais populares destinos de turismo de saúde – desde cirurgia especializada a aquisição de aparelhos auditivos exorbitantes em outros lugares. O atendimento é moderno, humano e personalizado, e os custos são razoáveis – pelos padrões globais – para um atendimento de qualidade.

Todos os cidadãos residentes em Portugal tem acesso a serviços de saúde universais gratuitos ou de baixo custo, dependendo do seu estatuto de residência. Mesmo sem seguro de saúde, os custos são razoáveis para aqueles que ainda não são residentes efctivos.

A inovação e a investigação são constantes por aqui, pois a comunidade médica, por exemplo, aproveita as condições geográficas únicas para capitalizar o valor terapêutico do clima quente e seco – na convalescença pré e pós-operatória. Apenas mais uma maneira que o país e em especial o Algarve parece ter sido projetado com todos os aspectos do estilo de vida ideal em mente.

O que mais um paraíso de aposentadoria poderia oferecer?

Bem, na verdade…

As chaves do reino – a Europa à sua porta…
E a porta está aberta

Em casa, em Portugal, você fica a uma curta distância de carro e de avião de toda a Europa.

Imagine escapadelas de fim de semana em Paris, Londres, Milão ou aos Alpes suíços. Assista ao Tour de France, ao Grand Prix, à Oktoberfest, a festivais de todos os tipos, à Torre Eiffel, às gôndolas venezianas, museus, concertos, exposições – ou a qualquer parte do charme e da história do Velho Mundo que sempre se sentiu atraído.

Mas não é apenas o acesso geográfico que Portugal oferece …

Como residente de longa duração, você poderá viajar sem restrições de visto por toda a UE. Após o sexto ano, você pode solicitar a cidadania.

E também há o caminho mais rápido para a residência – o Golden Visa de Portugal … permitindo imediatamente viagens sem visto por toda a UE.

Como é fácil perceber … a casa que o espera em Portugal também é o seu bilhete para tornar a viagem e a vida na Europa tão fáceis quanto as viagens e mudanças domésticas dentro Estados Unidos ou do Brasil por exemplo.

Que melhor presente de aposentadoria ou investimento para si mesmo Portugal seria – e que continuaria oferecendo a si mesmo como nunca imaginou ser possível.

Você está pronto para dar o próximo passo?

Roberto ( Brasil ) para a sua esposa Juliane:
“Eu poderia morar aqui para sempre…”

Sentámos-nos numa mesa ao ar livre de um café centenário na praça central da pequena vila de Azeitão , uma localidade que era antiga residência de fim de semana da monarquia portuguesa. Um pequeno paraíso a 10 minutos da recentemente eleita melhor praia da Europa, e a apenas meia hora de Lisboa. Num final da tarde, tomando um gole de chá gelado e assistindo o mundo ao nosso redor. As crianças riam e brincavam na praça, os idosos sentavam-se juntos em bancos conversando e colocando o mundo em ordem, e os turistas vasculhavam as pequenas lojas. O sol estava quente, mesmo no final de Setembro. No fundo, a serra da Arrábida, paisagem natural protegida em Portugal, acenava-nos e protegia-nos do alto da sua altivez sobranceira ao mar.

“Eu poderia morar aqui”, revelou-me de repente o meu marido Roberto virando-se para mim.

“Eu também”, respondi eu ansiosamente.

E foi nesse momento que os dois paramos de conversar e nos encaramos com espanto.

Em todos os nossos anos juntos, tínhamos apenas uma regra sobre viagens – nunca mais voltamos ao mesmo lugar duas vezes em férias. Essa pequena regra havia se traduzido em muitas aventuras fantásticas. Estivemos em Veneza, África do Sul, Hong Kong, Caribe e Espanha e viajamos pela maior parte do país, o Brasil e quase toda a América do Sul.

Quando um amigo nos emprestou a sua casa recentemente adquirida em Portugal , planeámos férias de uma semana, para descansar dos nossos cansativos e sobrecarregados horários como médicos, para apanhar sol no final do verão e relaxar.

No entanto, a partir do minuto em que chegamos, estávamos viciados. A viagem pela serra da Arrábida é fascinante. Com vista para as impressionantes arribas, o convento da Arrábida fundado no século XV e o descer a serra com Troia do lado de rio Sado onde ainda vivem permanentemente comunidades de golfinhos que podem ser avistados a olho nu das encostas da serra. Depois termina-se o dia na cidade de Setúbal onde os pescadores trazem fresquinho o melhor peixe do mundo que é servido no próprio dia nos restaurantes locais.

A população da vila é uma mistura de pessoas locais, muitos residentes estrangeiros, em especial alemães e franceses e turistas e sentimos-nos como em casa logo desde o início. Tanta coisa maravilhosa estava a começar a atrapalhar a nossa regra de nunca voltar ao mesmo lugar duas vezes. Nos dois anos seguintes, pedimos a a casa emprestada ao nosso amigo, umas 5 vezes. Cada vez que voltávamos parecia como se estivéssemos voltando para casa. Contávamos as semanas e os dias até podermos voltar.

A nossa primeira visita foi há mais de 8 anos. Há quatro anos, realizamos nosso sonho de podermos viver aqui um dia.

Algo em Azeitão faz com que você queira sentar-se num banco e simplesmente relaxar … ou fazer um piquenique ou uma caminhada na serra, É difícil ter pressa aqui. O ritmo da vida é tão suave.

Há frustrações, com certeza, mas com o sol brilhando mais de 300 dias do ano e um café em cada esquina, podemos parar para um café forte e animador e um delicioso e quentinho pastel de nata … de alguma forma sabe que apesar dos problemas que todos temos no dia a dia, tudo passa, tudo vai ficar bem.

E finalmente aqui estamos, vivendo e trabalhando em Portugal. Todas as manhãs, somos recebidos com uma vista espetacular. Sento-me no nosso terraço para apreciá-lo com uma xícara de chá depois de levar nosso pequeno cão labrador para uma longa caminhada pela vila ou até à praia.

Como médicos em Portugal , não foi complicado o reconhecimento do nosso diploma e habilitações, aliás a própria lei portuguesa incentiva isso, pela falta de médicos no país. Hoje trabalhamos num hospital privado e público alternadamente a cerca de vinte minutos de casa, e muitas vezes mesmo durante a semana almoçamos juntos no jardim da nossa casa, para à tarde rumarmos novamente aos nossos trabalhos. Isso era impossível na grande metrópole de São Paulo, onde nos encontrávamos muitas vezes em casa quando um de nós já estava a dormir, cansado de duas horas de trânsito e horários acumulados e desencontrados.

Só de pensar em voltar à agitada cidade de São Paulo é só por si estressante e felizmente gora, uma memória distante agora…

Roberto e Juliane | Médicos a residir e trabalhar em Portugal

O mais belo por do sol da Europa. Do outro lado a América acorda para mais um dia.

Venha e veja por si mesmo. Todas as melhores informações que a nossa experiência tem para compartilhar se tornarão infinitamente mais valiosas quando experimentar por si mesmo.

Siga seu coração – mas não cegamente. Deixe a nossa equipe de especialistas compartilhar as suas ideias e conselhos – e responder a todas as suas perguntas … pessoalmente.

Aproveite a oportunidade o mais rápido possível. Se você estiver pronto para falar a sério sobre Portugal, ajudaremos desde a primeira a alinhar as suas ideias.

Mostraremos como é fácil obter uma carteira de motorista ou encontrar trabalhadores para sua empresa se quiswere investir em Portugal ou encontrar trabalho você mesmo – em um número limitado de ocupações específicas e altamente qualificadas.

Mas também o alertaremos, por exemplo, sobre a combinação de barreiras linguísticas, demandas de tempo legais e obstáculos gerais que você enfrentará se estiver pensando em construir, renovar grandes obras ou estabelecer um negócio.

Mary Hilton Ribeiro, é assessora da Vistos Portugal para a área de ” INTEGRAÇÃO “. Portuguesa nascida nos EUA, tem dupla nacionalidade. É uma apaixonada pelo país.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *